fjnet:

Um espaço de compartilhamento de ideias e conteúdos com o intuito de engrandecimento do indivíduo, ou um aglomerado de coisas publicadas de forma despótica e irregular.

F. Galabazes nasceu em 10 de abril de 1829, na Alemanha, exatamente um minuto após a meia-noite. Matemático de múltiplos talentos, muitas vezes visionário, foi ignorado pelo pai e rejeitado pela mãe. Sua existência foi totalmente esquecida. F.Galabazes, falecido em 1910, demorou quase 50 anos para ser reconhecido. O autor de sua descoberta foi um professor e estudioso da University of Southern North Dakota at Hoople, Dr. Arthos Mitropoulos.

Tudo aconteceu em 1959, quando Dr. Mitropoulos procurava em um castelo da Baviera uma coleção de pratos perdido pela sua avó. Acabou se deparando com uma série de várias teorias matemáticas, assinadas por um tal F. Galabazes. Analisando mais detalhadamente as teorias, Mitropoulos descobriu duas coisas: o porquê do terrível cheiro de café que dela emanava e que havia encontrado um gênio. Incansável defensor de Galabazes, Dr. Mitropoulos leva as teorias dele para todo o mundo, fazendo estas entrarem nas grandes questões que assolam a humanidade.


1º TEOREMA DE GALABAZES:

Temos dois trens movidos com eletricidade, a 1523km de distância um do outro, estão se aproximando pelos mesmos trilhos do tipo SINGLE TRACK, um a 148km/h e o outro a 132km/h. Um pássaro voando a 192km/h parte do trem A (quando eles estão distantes 1474km), voa até o trem B, faz a volta e retorna para o trem A que está se aproximando numa velocidade menor que a inicial, que após 19 minutos de sua saída é 192km/h. Só que 10 minutos e 12 segundos após o pássaro sair de seu ponto de repouso, o trem B aumentou sua velocidade para 158km/h e uma vaca ficou entre os trilhos do trem e assim sucessivamente até os trens se chocarem.

- Agora calcule o susto que a vaca levou.


2º TEOREMA DE GALABAZES:

A Teoria Geral da Relatividade Existencial foi formulada por Galabazes. Após anos de estudo Galabazes chegou nestas seguintes conclusões:

  1. A área do cosmos é infinita.
  2. A quantidade de seres humanos no cosmos é de 6 bilhões.
  3. A quantidade de matéria no cosmos é incalculável, mas é finita.
  4. Quando Deus teria dito que a razão nega a fé nos seres humanos, ele diz que pensa, e que se pensa, existe.
  5. Nada no cosmos pode ser infinito, portanto o cosmos não existe.
  6. Seis bilhões de pessoas dividido pelo infinito corresponde a 0, a densidade demográfica do cosmos é 0, logo as pessoas não existem.
  7. A quantidade de matéria do cosmos, embora incalculável, é finita. Se é finita, tenderá a 0, logo a matéria não existe.
  8. Se a razão realmente nega a fé, ao demonstrar que Deus existe, acabei de demonstrar que ele realmente não existe.
- Prove que Deus existe usando contra-argumentos.


3° TEOREMA DE GALABAZES:

Supondo que um traço vertical vale 10, que dois traços na vertical valem 10 e 2/3 e que dois traços paralelos e antepostos valem 69, um traço curvado em forma de U valerá 33 quando jogarmos isso em um gráfico. Já o traçado em forma de caramujo, vale menos que a raiz inversa de U. Agora, informando que T é X, menos Y, então T+1 é igual a um traço na diagonal, sendo que T-3 implica em T+4 sem um traço congruente com U, que valerá 23 quando jogarmos um logaritmo.

- Baseado nestes dados deduza a letra Y e subtraia 100, então divida o resultado pelo infinito (apresente os cálculos) e depois justifique sua necessidade por mistos-quentes.


4° TEOREMA DE GALABAZES:

Supondo que zero seja um número e que A também é um número e que neste teorema o zero não é sucessor de um número qualquer, dois números sucessores dele são iguais a eles próprios e que um conjunto S de números contém zero e que também é o predecessor, seu posterior e também o seu sucessor de todo número dentro do conjunto S, exceto o primeiro e o segundo que poderão anteceder o final. Agora, sem que você interfira em Y, podemos constatar que no conjunto S só tem números inteiros.

- Baseado nisto, descreva o infinito como um número inteiro.


5° TEOREMA DE GALABAZES:

Segundo a visão pós-moderna surrealista, a matemática consiste na investigação de estruturas aparentemente abstratas definidas com um axioma, usando a lógica formal pós-revolução francesa. Conseguimos demonstrar isso dizendo que 2+2=4. As estruturas geralmente têm sua origem nas ciências naturais, e com mais intensidade na Física, abordada muito em meu segundo teorema. Mas por razões puramente técnicas, este quinto teorema abrange sub-campos na área astronômica, simplesmente porque até agora ninguém conseguiu desvendar o começo de tudo, mas a resposta aparentemente está no número 42, que o número atômico do cobalto é 27 e que a entalpia de vaporização do carbono é de 355,8 kJ/mol.

Com base nestes dados, calcule exatamente, para 342,4 dígitos significativos e em segundos, o tempo gasto pelo universo para começar e terminar.


6° TEOREMA DE GALABAZES:

Sabemos que um feixe de luz branca pode incidir paralelamente em um eixo principal (E’) de uma lente biconvexa, delgada, suspensa no ar com força anti-gravitacional, gerada por um aparelho com 40A e que produz calor suficiente para derreter uma barra de ferro e fazer um saco de pipocas completar seu ciclo em menos de 15 segundos. Os raios dos dioptros que constituem são de 90Cm e 29CM. A respeito das distâncias focais para as radiações em vermelho e violeta, sabemos que os índices de refração do vidro que constituem a lente são de 2,9382 e 9,19281. DADOS: g=10m/s2 e que 1KG é 1000 gramas.

- Depois que resolver o problema, discuta a sentença "A luz é a ausência de escuridão", que é incorreta. Explique o porquê.


7° TEOREMA DE GALABAZES:

Um objeto, quando colocado na posição O1 em frente a uma lente convergente de raios idênticos com um rádio ligado em baixa freqüência e no volume 7, sua imagem I1 é real e invertida e, quando colocada em frente a mesma lente na posição O2 com um motor movido a vapor e trepidação ínfima, sua imagem I2 é real e invertida em 92°11’32’’. A distância que separa as posições O1 e O2, que tem entre eles uma máquina de café italiana é dada pela seguinte relação: d1 = p1 - p2+3p-x , onde p1 e p2 são distâncias do objeto e máquina de café de 110V até a lente quando ocupava as posições O1 e O2 , respectivamente. A distância que separa as posições I1 e I2 é dada pela seguinte relação: d2 = i2 - i1/3,141592 , onde i1 e i2 são as distâncias entre o rádio em baixa freqüência no volume 7, o motor a vapor e a máquina de café até a lente das imagens I1 e I2 , respectivamente. Lembrando que Lf gelo=80 cal/g e 1 cal=4,2J.

- Baseado nisso, prove o último teorema de Fermat e que 2+2 é igual a 5.


8° TEOREMA DE GALABAZES:

Uma tábua de massa 10,2381KG, uniformemente distribuída em cima de uma mesa com um saco de açúcar de 10KG, uma torradeira elétrica de 220V e 40A, tem uma extremidade apoiada numa parede vertical lisa pintada com tinta acrílica, que tem refração máxima da luz, e a outra, num piso horizontal com tacos, onde cada um mede 10x3CM. O ângulo formado pela tábua com o piso é Y = 45º. Sabendo que a eletronegatividade do plutônio dentro da torradeira é de 1,28 Pauling, e que seus estados de oxidação são +6, +5, +4, +3, e também que sua resistência elétrica é de 150x10 elevado a –8:

- Explique em não mais que 48 folhas de caderno o porquê da resposta de 0^0 não ser 1. Mostre também o verdadeiro valor e como você derivou a resposta. Você deve mostrar todas as contas.


9° TEOREMA DE GALABAZES:

Uma peça de roupa da Gucci, que foi lavada com nitrogênio líquido junto de uma bolsa falsificada, de massa igual 300g, é colocada sob centrifugação em uma máquina de lavar Brastemp completamente oxidada pelo tempo, com abertura frontal, com um raio de 43,21CM. Desconsiderando a força de atrito entre o tambor e a peça de roupa, os vetores que a atuam sobre as forças que da peça de roupa, para um observador com óculos 3D, são praticamente as mesmas que a de um elefante africano ao pisar em uma formiga.

Dados do nitrogênio líquido:

  • Massa atómica: 14,0067(2) u
  • Raio atómico: 65 picômetro
  • Raio covalente: 75 pm
  • Raio de van der Waals: 155 pm
  • Configuração electrónica: [He]2s22p3

- Se um corpo A tem apenas 2 peças de roupa e o corpo B possui 3 paletós para serem lavados na máquina, como ele poderá construir uma bomba caseira usando a entropia da máquina?


10° TEOREMA DE GALABAZES:

Um pirulito sem o suporte é lançado horizontalmente, com uma rotação de 0,281 segundos, do degrau mais alto de uma escada e executa o movimento indicado na figura.

pirulito suicida

O atrito entre o pirulito e a escada e a resistência do ar sobre a esfera são praticamente desprezíveis. Também se afirma que todos os choques são perfeitamente elásticos e todos os degraus são da mesma altura h e que o pirulito é indestrutível mediante choques desta natureza e admitimos que a aceleração da gravidade seja constante na região da escada.

- Sobre o seu comportamento cinético, dinâmico e sem testar, quantas lambidas leva para chegar ao centro de pirulito? E onde você deve enfiá-lo quando chegar ao centro?


11° TEOREMA DE GALABAZES:

Uma esfera de ferro pintada com tinta Suvinil azul sulferino tem o exato volume V=100cm³ e de massa m=0,10 Kg, essa esfera é solta totalmente imersa na água de um tanque de ácido (mas só que aqui vamos fingir que é água, ok?) colocado sobre a superfície da Terra. Use a aceleração da gravidade g=10 m/s² e admita que a densidade da água é de 10³ kg/m³.

- Agora conte de trás para frente em sua cabeça a partir do infinito, e mostre seu pensamento no papel sem escrever números ou letras e depois diga quantos litros tem o tanque de água (Só que aqui vamos fingir que é ácido, ok?).


O texto acima não é de minha autoria, porém me obriguei a publicar aqui pela criatividade do autor. Caso alguém sabia quem escreveu favor me informar que credito devidamente.

FJNET - 2016